SenadorCapi-Senador
login
Itens filtrados por data: Novembro 2018 - João Capiberibe


O senador João Capiberipe (PSB-AP) informou nesta terça-feira (4) que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) incluiu na pauta desta quarta-feira (5) o julgamento do governador do estado, Waldez Góes, acusado de desvio de recursos de empréstimos consignados feitos pelos servidores públicos do Amapá em 2009 e 2010. O julgamento foi paralisado em setembro por pedido de vista do Ministro Raul Araújo. Caso Waldez seja condenado, poderão ser convocadas novas eleições no Amapá.

A expectativa é grande porque o Supremo Tribunal Federal (STF) em um processo semelhante condenou um prefeito por ter cometido o mesmo crime, de desviar recursos dos consignados. Essa jurisprudência do STF, disse Capiberibe, aumenta as chances de que amanhã o STJ conclua o julgamento acompanhando esse entendimento do Supremo Tribunal Federal.

— O governador foi à reeleição e a garantiu comprando votos, utilizando a estrutura do Estado para a contratação de cabos eleitorais. Então, ele responde hoje a vários processos no TSE, mas esse do Superior Tribunal de Justiça, que vai a julgamento amanhã (quarta-feira), a partir das 14h30, é muito importante para o Amapá. Se condenado, teremos nova eleição; se absolvido, o Governador poderá governar com tranquilidade. Então, é importante que se conclua o julgamento — declarou o senador em Plenário.

Assista aqui o discurso

Agência Senado

Publicado em 2018
bannerda tv

PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017

00000001

capi sustentavel

livro morte nas aguas

capi youtube
Sua ideia pode virar Projeto de Lei

Newsletter

  1. Twitter

Endereço

Ala Sen. Afonso Arinos - Gab. 08
CEP: 70.165-900 Brasília/DF
Telefone: (61)3303-9011
Fax: (61)3303-9019
Email:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.